sexta-feira, 28 de novembro de 2008

formatar seu PC e reinstalar o Windows XP

Vídeo-Aula xp




A coluna de hoje é para atender a dezenas de pedidos que recebi para
ensinar a formatar o HD do computador e instalar o Windows XP. Para começar, eu quero deixar claro que o procedimento de formatação só deve ser utilizado em último caso, quando nenhuma outra alternativa de organizar seu computador puder resolver os problemas.A formatação não deve ser realizada se você não tiver completo entendimento do que vou listar neste texto. Também é importante lembrar que, uma vez formatado, o disco rígido perde todas as informações gravadas.

Existem técnicos de informática e usuários que gostam de formatar o PC e recomendam essa ação constantemente. Não sou contra essa postura, mas você vai perceber como a formatação é um processo trabalhoso e demorado, que pode tomar boa parte do seu dia.

Motivo para formatar
Eu recomendo a formatação do PC em um único caso: quando o sistema estiver instável a ponto de não ser mais possível usar seus programas mais comuns. O computador apresenta mensagens de erros e fecha programas a toda hora. Essa instabilidade pode ser ocasionada por vírus e arquivos corrompidos que são imprescindíveis para o sistema.

0 comentários: